20 de jan. de 2011

Sketchbooks!

Olá!

Há uns dias postei no twitter a foto destes sketchbooks personalizados, e disse que daria mais detalhes aqui no blog... pois bem, aqui está! Se preparem que a história é longa...

Esse foi um trabalho que me deixou super super orgulhosa e realizada, por vários motivos! Eles foram feitos como lembraça de homenageados - professores e funcionário - da formatura da 11ª turma da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFU, que, sem nenhuma coincidência, é onde estudo [por muito pouco tempo, mas ainda sou aluna!].

O pessoal da comissão [leia aqui, Karine e João Paulo], responsável pela intimação disfarçada de encomenda [porque a história foi tipo 'você vai fazer, a gente coloca na sua mão e você dá um jeito... confiamos em você' - olha a responsa!] me mandou a arte pronta, explicou a ordem das páginas, e ponto. Ai a Flávia, que nunca tinha encadernado nada com costura desse jeito, meteu a cara, aprendeu a fazer, e olha... como compensou!

Capas - com o nome do homenageado

Para começar, a idéia deles foi ótima, e fugiu totalmente das tradicionais canetas e placas gravadas que geralmente se vê nessa ocasião... Um sketchbook - ou caderno de anotações - tamanho A5, com 100 páginas em sulfite 90g, costuradas à mão. A capa - em couchê 250g laminado - tinha o nome do homenageado, nas contracapas fotos da turma, e a primeira página tinha um agradecimento com uma foto - e de fundo, as frases mais ditas/ouvidas pelo homenageado, durante os anos de conviência e aulas... confesso que eu, como aluna, dei muita risada lembrando de cada aula, cada ida à secretaria...


Contracapa e folha de guarda

Folha de rosto com agradecimento

Miolo em papel branco

Claro que depois da colação fui fazer uma pesquisa de opinião... e modéstia a parte, foi um sucesso! Mas como não ser? Um presente inesperado, feito com cuidado, carinho e dedicação , especialmente para quem o recebeu [a propósito, assim como todos os outros que faço!] só pode ser sucesso na certa!

Ká, obrigada pela confiança, pelos elogios e tudo mais. Você não imagina o quanto me diverti montando esses cadernos!

E se você quer algum presente/lembrança/identidade visual/whatever único e não sabe a quem recorrer... entra em contato, que farei o possível para tornar realidade!!

Até, e beijos!

Um comentário:

Ju Louseiro disse...

obrigada pela visita fla!

estou t seguindoo

bjs