10 de jan. de 2011

Livro personalizado!

Hoje trago uma sugestão não só de presente, mas também uma forma diferente de guardar as fotos de momentos especiais: um livro personalizado!

Andamos tão acostumados a tirar muitas fotos, e deixá-las guardadas sempre só no computador - tanto pela facilidade quanto pela economia - que nos esquecemos do quanto é gostoso ver um álbum de fotos e lembrar das pessoas e momentos vividos, e de como é divertido mostrar fotos para pessoas queridas.

Por causa disso, os álbuns de foto impressos ficaram 'restritos' à eventos especiais, como aniversários infantis ou de 15 anos, formaturas e casamentos. As fotos do dia-a-dia, do cotidiano, das festinhas em casa ou na balada com os amigos, das horas de carinho com o namorado [ou a namorada] ficam esquecidas no computador, ou em álbuns virtuais.

Como uma forma de resgatar o álbum, e o ato de se compartilhar fotos impressas, trago esta sugestão. O primeiro livro que fiz foi em comemoração às bodas de prata dos meus pais, com fotos desde o namoro deles, passando pelo casamento, nascimento dos filhos, até hoje. Tudo misturado com frases que costumam dizer um ao outro, trechos de músicas que marcaram a relação... um presente especial e cheio de significado, que meu pai fez questão de mostrar a todos os amigos e familiares.

Além das fotos e textos, é possível deixar espaço para novas fotos e frases escritas à mão, e assim o ficar o estímulo para a impressão/revelação de novas fotos, e o livro se manter sempre renovado. Ele pode ser temático - de festas, de férias, de aniversário, romântico - ou simplesmente com memórias de bons momentos.



Livros da Cristiellem e da Thamara

Álbuns de festas - como aniversários, casamentos e chás - também podem ser montados desta forma, ficando ainda mais especiais, com comentários e mensagens. O importante mesmo é ter as fotos sempre à mão, para serem compartilhadas e os momentos felizes revividos.

Beijos e até!

Um comentário:

Taís Santama disse...

Flá minha linda q bom q gostou.. aiaia quantas coisas lindas e tentadoras vc tem né?!oimm parabéns lindos livros.. beijos e obrigada por passar por lá