28 de jan. de 2011

Convites quebra-cabeças



Olá!

Hoje vim mostrar um dos convites que eu mais gosto de fazer... é o mais trabalhoso do meu portifólio, mas quando vejo tudo pronto me apaixono de uma forma que todo trabalho compensa!

Apresento a vocês o convite quebra cabeças!

O primeiro que fiz foi como convite dos padrinhos da minha querida Lu, uma cliente que virou amiga... [aliás, saudades dela!]. Os dela foram bem simples, cortados um a um à mão, com um papel de base mais fino, bem simples. E ficaram assim:



E como eu gostei deles! Por isso, decidi que os próximos já seriam com corte mecânico, a base em papel mais grosso... Aí corri atrás da faca, e desenvolvi a técnica que envolve algumas muitas colagens, cortes mecânicos e à mão, um passeio por vários fornecedores... E ele ficou do jeitinho que eu imaginava!

Uma base bem durinha, corte definido, uma caixa de papel especial, laço de cetim e tag com o nome do convidado impresso. Uma fofura!




Lindo em casamentos mais informais, e em festas infantis, como convite ou lembrancinha. Sou suspeita para falar, mas imagino que um convidado que receba um convite assim fique se sentindo mega especial!



Quer mais informações? Mande suas dúvidas clicando aqui.

Um beijo e até!

26 de jan. de 2011

Havaianas para casamento

Olá!

Hoje vim mostrar as havaianas que personalizei para o casamento da Luciana, em agosto passado!

O casamento dela foi em uma chácara, com a cerimônia e a festa no mesmo local. Muita escadinha para subir e descer, uma área gramada bem grande, e assim as havaianas foram um super conforto para as convidadas!

Ela me procurou já perto da data, e pediu a personalização das havaianas para as convidadas. Mandei as opções de modelo, e a escolhida foi a que eu também mais gostei: nomes no alto, um arabesco e a data.

A Luciana preferiu me trazer as havaianas, ao invés de pegar tudo pronto... [se você é daqui de Uberlândia, ofereço essa opção!] e fiquei surpresa quando vi que, ao invés das tracidionais havaianas brancas, ela trouxe 4 cores diferentes. E uma ficou mais linda que a outra! Foram 37 pares no total.

Olhem só que graça!


Lindas, não? Pintadas à mão, uma a uma, com todo carinho!

Beijos e até!

24 de jan. de 2011

Chiclets personalizado!

Olá!

Quando paro para olhar tudo que tenho para postar aqui fico boba com quanta coisa ainda não mostrei aqui! A maioria das fotos já estão no Flickr [já pode conferir lá!], mas sempre é bom lembrar de como foi cada encomenda, e mostrar com mais detalhes!

Hoje vim contar sobre os chiclets personalizados.

Fiz um modelo de teste, pensando em festas infantis, casamentos informais e brindes empresariais. Mas eis que, pra minha surpresa, a primeira encomenda que recebi foi de um presente!

A Julia, uma amiga-irmã muito querida, não mora na mesma cidade do namorado e só o vê em fins de semana. Aí, como forma de ficar perto dele no dia-a-dia - e de dar um presente super original - me encomendou um cento de chiclets personalizados! Assim ele teria seu estoque, levaria para todos os lugares [afinal, ter chiclete à mão é sempre bom!] e com certeza se lembraria dela sempre que os visse.

Criei uma arte fofa, com monstrinhos românticos... e apesar dos chiclets todos serem do mesmo sabor, eu mandei 4 'sabores' diferentes: amor, amizade, paixão e alegria, cada um com a caixinha de cada cor.


Ela ainda não me contou qual foi a reação dele, quanto tempo durou, se ela deixou todos com ele ou se ficou com um pouco pra ela [curiosa!] mas que ficou lindo, isso ficou!

Quer mais informações, ou gostou da idéia e quer também? Só me escrever, clicando aqui.

Beijos e até!

20 de jan. de 2011

Sketchbooks!

Olá!

Há uns dias postei no twitter a foto destes sketchbooks personalizados, e disse que daria mais detalhes aqui no blog... pois bem, aqui está! Se preparem que a história é longa...

Esse foi um trabalho que me deixou super super orgulhosa e realizada, por vários motivos! Eles foram feitos como lembraça de homenageados - professores e funcionário - da formatura da 11ª turma da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFU, que, sem nenhuma coincidência, é onde estudo [por muito pouco tempo, mas ainda sou aluna!].

O pessoal da comissão [leia aqui, Karine e João Paulo], responsável pela intimação disfarçada de encomenda [porque a história foi tipo 'você vai fazer, a gente coloca na sua mão e você dá um jeito... confiamos em você' - olha a responsa!] me mandou a arte pronta, explicou a ordem das páginas, e ponto. Ai a Flávia, que nunca tinha encadernado nada com costura desse jeito, meteu a cara, aprendeu a fazer, e olha... como compensou!

Capas - com o nome do homenageado

Para começar, a idéia deles foi ótima, e fugiu totalmente das tradicionais canetas e placas gravadas que geralmente se vê nessa ocasião... Um sketchbook - ou caderno de anotações - tamanho A5, com 100 páginas em sulfite 90g, costuradas à mão. A capa - em couchê 250g laminado - tinha o nome do homenageado, nas contracapas fotos da turma, e a primeira página tinha um agradecimento com uma foto - e de fundo, as frases mais ditas/ouvidas pelo homenageado, durante os anos de conviência e aulas... confesso que eu, como aluna, dei muita risada lembrando de cada aula, cada ida à secretaria...


Contracapa e folha de guarda

Folha de rosto com agradecimento

Miolo em papel branco

Claro que depois da colação fui fazer uma pesquisa de opinião... e modéstia a parte, foi um sucesso! Mas como não ser? Um presente inesperado, feito com cuidado, carinho e dedicação , especialmente para quem o recebeu [a propósito, assim como todos os outros que faço!] só pode ser sucesso na certa!

Ká, obrigada pela confiança, pelos elogios e tudo mais. Você não imagina o quanto me diverti montando esses cadernos!

E se você quer algum presente/lembrança/identidade visual/whatever único e não sabe a quem recorrer... entra em contato, que farei o possível para tornar realidade!!

Até, e beijos!

18 de jan. de 2011

Passo a passo: transfer em tecido!

Olá!

O post de hoje é um pouco diferente do usual, e especial para as artesãs, crafters, curiosas e afins... um tutorial de como fazer transfer em tecido usando impressões laser!

No fórum do grupo “Assim, sim” no Flickr, a Mirele, da Sonhos e Mimos, postou o link deste tutorial. Pedi autorização para a autora para fazer a tradução e postar, e ela gentilmente permitiu!

Então vamos lá:

Como transferir imagem para tecido com gel médium

Você precisa de:

- Gel médium acrílico [encontrei das marcas Corfix e Acrilex disponíveis]

- Tecido

- Imagem impressa a laser [serve Xerox também, mas impressão a jato de tinta não é recomendada!]

Como fazer:

- Com o dedo – ou um pincel – espalhe o gel no tecido, na area que você quer que a imagem seja aplicada. Nem muito fino, nem muito grosso… uma camada média.

- Coloque a imagem com o lado impresso virado para baixo, no local onde você aplicou o gel, e pressione. Alise bem o papel com os dedos, para que ele fique bem rente ao tecido, e deixe secar completamente.


- Molhe levemente o papel com água, e esfregue com cuidado, usando os dedos, para separar o papel da imagem, como mostrado na imagem abaixo:

- O tecido, vai ficar um pouco mais rígido no lugar onde o gel foi aplicado, e você vai conseguir ver a borda dele, se reparar bem. Depois, pode usar o tecido para fazer bolsas, saquinhos, capas, enfim… o céu é o limite!

Algumas considerações: Pelos cometários no post, o transfer não é muito resistente a lavagens constantes… então é melhor se for usado em itens que não precisem ser lavados com frequência! E eu imagino que não há restrições a imagens coloridas, desde que a impressão seja feita a laser. Assim que encontrar o gel eu testo, e conto para vocês!

Já imaginei mil guardanapos de festa personalizados... idéias não param de brotar, e eu amo isso!

Agradeço à Jessica, do How About Orange, pela permissão da tradução e postagem. All my thanks to Jessica, writer of How About Orange, for allwoing the translation of this DIY.


Beijos e até!

17 de jan. de 2011

Caixinhas e palhacinhos

Olá!

Hoje venho mostrar os itens que fiz para o aniversário de 1 aninho do Arthur, que teve Palhacinhos como tema. A avó dele trabalhou por muito tempo com decoração de festas, e confeccionou os itens das mesas e montou a ambientação, tudo combinando!

Ao Ateliê coube a confecção do adesivo dos convites [latinhas personalizadas com a carinha do palhaço do lado de fora, com cabelo de pompom e tudo mais!], de tags de agradecimento que foram colocadas na mesa de frios e salgadinhos e marmitinhas e caixinhas sushi como lembrança.

Olhem só que mimo ficaram as lembranças:




As marmitinhas e caixinhas foram recheadas com bombons e docinhos diversos, os mesmos servidos na festa! O adesivo do convite foi feito usando a mesma arte do palhacinho, mas infelizmente não tenho fotos dele pronto...

Espero que gostem e se inspirem!

Beijos e até!

11 de jan. de 2011

Flickr e loja atualizados!

Olá!

Passo aqui pra avisar que postei fotos novas no flickr do Ateliê [www.flickr.com/photos/ateliedafla], e cadastrei alguns itens novos na loja [www.ateliedafla.elo7.com.br].

Vou comentar as novidades todas aqui, mas vocês já podem ver a maioria por lá!

E também coloquei o site no ar, juntando todos os meus links e sites por aí: www.ateliedafla.com!

Aproveitando o momento, você já me segue no twitter? Segue lá! @ateliedafla


Beijos e até!

10 de jan. de 2011

Livro personalizado!

Hoje trago uma sugestão não só de presente, mas também uma forma diferente de guardar as fotos de momentos especiais: um livro personalizado!

Andamos tão acostumados a tirar muitas fotos, e deixá-las guardadas sempre só no computador - tanto pela facilidade quanto pela economia - que nos esquecemos do quanto é gostoso ver um álbum de fotos e lembrar das pessoas e momentos vividos, e de como é divertido mostrar fotos para pessoas queridas.

Por causa disso, os álbuns de foto impressos ficaram 'restritos' à eventos especiais, como aniversários infantis ou de 15 anos, formaturas e casamentos. As fotos do dia-a-dia, do cotidiano, das festinhas em casa ou na balada com os amigos, das horas de carinho com o namorado [ou a namorada] ficam esquecidas no computador, ou em álbuns virtuais.

Como uma forma de resgatar o álbum, e o ato de se compartilhar fotos impressas, trago esta sugestão. O primeiro livro que fiz foi em comemoração às bodas de prata dos meus pais, com fotos desde o namoro deles, passando pelo casamento, nascimento dos filhos, até hoje. Tudo misturado com frases que costumam dizer um ao outro, trechos de músicas que marcaram a relação... um presente especial e cheio de significado, que meu pai fez questão de mostrar a todos os amigos e familiares.

Além das fotos e textos, é possível deixar espaço para novas fotos e frases escritas à mão, e assim o ficar o estímulo para a impressão/revelação de novas fotos, e o livro se manter sempre renovado. Ele pode ser temático - de festas, de férias, de aniversário, romântico - ou simplesmente com memórias de bons momentos.



Livros da Cristiellem e da Thamara

Álbuns de festas - como aniversários, casamentos e chás - também podem ser montados desta forma, ficando ainda mais especiais, com comentários e mensagens. O importante mesmo é ter as fotos sempre à mão, para serem compartilhadas e os momentos felizes revividos.

Beijos e até!

7 de jan. de 2011

Identidade visual para festas!

Siiim... pensam que só empresas/famosos precisam se preocupar com identidade visual? A criação de uma identidade para sua festa é algo simples, mas com um resultado surpreendente. Seus convidados vão se sentir queridos em notar o cuidado com que tudo foi feito, do convite, passando pelos detalhes da decoração, até as lembrancinhas.

De vez em quando vou postar por aqui alguns exemplos de festas com identidade visual, começando com uma criada por mim! No casamento da Bruna, todos os itens foram criados em tons de branco e laranja. Como passei para ela a arte digital, só tive acesso aos convites depois de prontos e impressos; os demais itens eu não vi prontos... mas seguem aqui as artes, e os convites depois do trabalho lindo que a Bruna mesma fez!

Aqui, depois do trabalho [lindo!] da Bruna, os convites para padrinhos e o convite do casamento:

As fotos dos convites prontos foram retiradas do blog da Bruna.

Neste caso, ela escolheu ter as artes, e montar ela mesma cada item da sua festa, que, quando a noiva tem disponibilidade, é uma delícia! Mas se não for seu caso, o Ateliê da Flá já te envia tudo impresso e montado, prontinho para ser utilizado!

E isso não se aplica apenas a casamentos, mas a qualquer comemoração: aniversários de criança ou adulto, eventos corporativos, chás [bar, panela, berço], enfim... toda comemoração fica mais pessoal com esse trabalho!

Fica a inspiração :)

Beijos e até!

6 de jan. de 2011

Canecas!

Olá!

Hoje vim mostrar as canecas que fiz para lembrança de noivado da Talita e do Tiago, de Uberlândia. A Talita me procurou para a confecção delas, já com o desenho em mãos. Quem fez a ilustração foi o irmão dela que - coincidência das coincidências - é marido de uma amiga de faculdade!

Olhem só que lindas:
E o mais importante: ficou exatamente no mesmo estilo dos noivos! Esse é o ponto mais importante no planejamento de qualquer festa: não fugir do estilo dos noivos/aniversariante/homenageados!

O site do Tércio [o irmão da Talita] é www.ilustramos.com.br. O trabalho do Studio dele eu super recomendo!!


Beijos e até!

4 de jan. de 2011

2011 chega...

... e traz com ele ventos bons de mudança!

De quase arquiteta a arquiteta, pronta para uma faxina geral no ateliê, que agora vai ficar mais organizado, casamenteiro e com alguns projetos paralelos, que conto no momento certo.

Até semana que vem entra um novo layout, novo conteúdo, colocando aqui tudo que tenho pesquisado nos últimos meses, e que, por motivos de força maior, foram obrigados a ficar na gaveta. Finalmente chegou o 'ano que vem', que era a minha resposta para tudo que queria fazer, inovar, começar e criar.

Um feliz 2011 a todos, que ele faça jus à expectativa que criou e seja um ano muito feliz!!