11 de fev. de 2011

Arroz colorido!

Olá!

Como todos já sabem desde sempre, é costume se jogar arroz nos noivos na saída da igreja para como um desejo de prosperidade na nova etapa da vida que se inicia ali. De uns tempos pra cá começamos a ver no lugar do arroz branquinho de sempre o arroz de coração - na verdade, é biscuit ou uma massa esfarelante modelada, pétalas de flores, confetis de papel, bolhas de sabão, enfim, muitas variáveis! Muitas vezes o significado desse ritual se perde, e o objetivo mesmo são as fotos [que por sinal, em qualquer um dos casos ficam lindas!]. Muitas igrejas também têm proibido o 'jogar' do arroz, por questoes de segurança [escorregões, ui!] e limpeza; o que deixa algumas muitas novinhas frustradas.

Ok, e o que tudo isso tem a ver com o post de hoje do Ateliê?
Eu vim mostrar mais uma novidade no quesito arroz: O arroz colorido!
Está super em alta na Europa, e vem sendo usado não só jogado nos noivos [quando situação permite], como também como lembrança: ele pode ser, além de colorido, aromatizado, formando um simpático sachê, que de quebra, significa um desejo de prosperidade a todos que foram dividir com os noivos a data mega especial que é o casamento. E como sabemos, tudo que desejamos de coração volta em dobro :)

A primeira vez que fiz o arroz colorido foi atendendo ao pedido da querida Jaqueline, do Noivas na Net, que ia celebrar a inauguração do seu site na feira BR Noivas, de Goiânia. Ela queria um mimo para o stand que representasse exatamente isso: um desejo de prosperidade. Ela procurou, procurou, e o único lugar que achou o arroz colorido foi em Portugal! Aí depois de uma conversa com ela, decidi fazer alguns testes, e consegui colorir o arroz de forma que ele não desbote, não manche roupas nem as mãos. Fiz uma amostra, ela aprovou, e o resultado foi esse:
Arroz cor-de-rosa, em saquinhos de organza fechados com fita de cetim, e tag com a logo do site e o significado do arroz atrás!

O arroz pode ser colorido de qualquer cor, e temos também uma grande variedade de aromas. Mesmo que não seja para ser jogado nos noivos, é um mimo, especialmente combinando com a decoração - na qual ele também pode ser usado, na composição da decoração da mesa! E ele pode ser entregue aos convidados em saquinhos de tecido, cones de papel ou tubetes!
Arroz verde em saquinhos de organza

E aí, o que acharam da idéia?
Gostou e quer mais informações? Só mandar um recadinho aqui!

Um beijo e até!!

6 comentários:

Mayana Cabral disse...

Eu adoreiii!Diferente!

Beijos :)

Deus e nós dois disse...

Amei o blog!!! Todas as dicas, os trabalhos,tudo perfeito!!
Seguindo...
Que Jesus abençoe ricamente a sua vida!
http://deusenosdois.blogspot.com/

. disse...

Liiindo!
Fui em um casamento no qual tinha um saquinho com arroz em cada cadeira na cerimônia. A idéia era de que todos jogassem na saída, mas acabou que muita gente ficou com eles de lembrança de tão fofos. Agora imaginem só se fossem coloridos? Não teria um só grãozinho voando. rsrsrs
Adoro seu blog, já estou te seguindo!
Quando der passa lá no meu blog.
http://casamentofabuloso.blogspot.com

Suellen Pimenta disse...

Obrigada pela dica, por me seuir e pela visita lá no meu blog, Fla, de verdade.
Beeijo!

Rochelle Lassarot Verol disse...

Achei lindo, mas eu não quero arroz caindo sobre mim e meu noivo hahahah.

Penso em bolinhas de sabão ou pétalas de flores.

Beijos.

Rafaela Zelenski disse...

que chique a idéa..adorei..

flor tem sorteio la no meu blog...se gostar me seguem...já virei sua seguidora fiééél...

bjokas da Rafa!!!
soumaeemecuido.blogspot.com/