21 de set. de 2011

Casos de noiva, parte 1

E então, fiquei noiva.



Como boa mocinha sonhadora - e que namora há uns bons anos - tenho separado idéias para meu casamento tem um tempo, o que me tornou um tipo de noiva, que segundo as mocinhas do lugar onde fui experimentar vestidos essa semana, raro no mercado: a noiva super decidida.

Já tenho na minha cabeça tudo muito claro, do vestido à decoração, do lugar ao estilo da cerimônia, e fui abençoada com um noivo - e pais e sogros - que ao invés de segurarem meus pés no chão, acham todas as minhas idéias lindas e me encorajam. E isso é lindo! Mas também pode ser perigoso dar asas assim a uma noiva, haha.

E ser uma noiva decidida pode ser ótimo pra economizar tempo e não se perder no mar de novidades casamentícias, mas também tem um lado ruim: pode ser bem difícil encontrar as coisas exatamente como você quer. Cada local tem um defeito, já descobri que meu vestido vai ter que ser feito sob medida pra mim, porque não tem nenhum nem parecido para ser alugado, a decoração, convites, lembranças e demais frescuras eu já tinha decidido fazer por conta própria...

Por mais que tenha tudo na cabeça, eu ainda não montei uma lista de necessidades e/ou fornecedores, nem uma pasta com os orçamentos que já tenho. Por enquanto, como são poucas coisas, estou conseguindo controlar tudo bem - apesar de saber que isso não vai durar muito tempo.



Até agora, tenho orçamentos de lugares [vou fazer cerimônia ecumênica e recepção no mesmo lugar], assessoria e vestido. Posso falar sobre a experiência com cada fornecedor que já passou por mim, mas isso é assunto pra vários posts... já que eu quase não gosto de falar, perceberam?

Minha meta é pegar orçamentos de tudo até o fim do mês que vem, ver o que se encaixa nos meus poderes [gente, são muitas mil Dilmas em um casamento! Requer MUITO planejamento e sangue frio!], e então começar a fechar tudo pro meu dia feliz. E como gostei de escrever sobre isso, provavelmente vira tag fixa :)


Ah, meu dia: 13/10/2012 <3


3 comentários:

Mariane Paulino disse...

Ai Flá ... tem que pesquisar muuuuito mesmo ! É muito item e detalhe pra pensar. Mas no final da tudo certo.

Bjocas

Ju Louseiro disse...

Um mes e uns dias depois do meu! hehe

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Alane disse...

Oi Flá,

Tbm, estou decidida no que quero pro meu casamento, mas realmente tem q pesquisar e muiiito viu...
Mas no final tudo dá certo.

Estou te seguindo

Bjos
Alane Araujo