25 de fev. de 2011

Luminárias!

Olá!

Hoje vim mostrar as luminárias personalizadas!

Desde que comecei a trabalhar com personalização, eu tinha vontade de fazer algo com luz... mas os abajures em madeira que encontrava não me agradavam em nada! Ou eram com temas infantis, ou cheios de recortes, ou infantis cheios de recortes, com a cúpula nada agradável... Quando comecei a fazer os cubos giratórios - que têm base em metal, mostro aqui em breve! - muita gente me perguntava se eles eram abajures!

Essa idéia ficou na minha cabeça, até o dia que decidi que iria encontrar uma luminária linda, diferente e personalizável! Liguei pro meu marceneiro, e ele desenvolveu esse modelo: chique, delicado, e que quando aceso tem um efeito incrível!
Essa primeira luminária fiz com as fotos do casamento da Lu, uma cliente que virou amiga há tempos.... E percebi que ela pode ficar linda decorando festas também!

Ela pode ser pintada de qualquer cor, comporta até 6 fotos e algumas mensagens espalhadas.... Vamos ver mais fotos?



Gostaram?

Para mais informações, só deixar seu recado aqui!

Tenham um ótimo fim de semana!

Beijos, e até!



21 de fev. de 2011

Cubos de fotos

Olá!

Hoje vim falar um pouco sobre os cubos de fotos, e mostrar dois que senti um carinho maior ainda ao fazer.

Os cubos de fotos são, basicamente, porta-retratos diferentes. As fotos são fixas, e você pode colocar tanto uma foto por face, quanto várias, no estilo scrapbooking. Eles dão um toque super especial à decoração, seja em casa ou em festas, e mesmo sendo simples - os tamanhos padrão são 12x12x12cm e 9x9x9cm - chamam bastante atenção!

Eles são feitos em madeira, e têm uma base para apoio que pode ser usada para colocar uma mensagem, ou foto extra. E as fotos que vou usar para ilustrar o post são dos cubos da Mari - uma vizinha querida que conheci através do blog de preparação do casamento dela. Sabe quando você gosta de alguém assim, e pronto? Então, foi esse o caso! Aí pedi algumas fotos da sessão dela, e fiz um presente de casamento... assim, nasceu esse cubo:
Quando a Mari completou um ano de casada, ela me pediu um cubo com as fotos do casamento, que ela colocou ao lado do primeiro, na sala da casa dela. Montei ele no mesmo estilo, mas em cores mais claras e com a base branca... um complementando o outro!

Uma opção diferente para presente, decoração da casa nova, ou até mesmo da sua festa!

E eles também podem ser produzidos em 'tamanho família' para montagem de totens na entrada de festas, tanto em madeira quanto em papel resistente... ou ainda, como pendentes na decoração, presos com linha transparente no teto, se feitos em papel... ai, tantas idéias!

Se gostou e quer mais informações, só deixar um recadinho aqui.

Um beijo e até!

18 de fev. de 2011

Resultado do sorteio!

Olá!

Como combinado, vim contar para vocês o resultado do sorteio!

Foram 226 inscrições, sendo 222 válidas. O campeão de pedidos foi o Kit Toilet, e adivinhem... a mocinha sorteada escolheu exatamente ele!

E a ganhadora é... Camila Cristina Abrahão, de São Paulo!
Confiram a tela do sorteio aí: [clica que aumenta!]


Camila, vou entrar em contato por email! E se não receber resposta até segunda-feira às 18 horas, faço um novo sorteio, ok?

A todos os participantes, MUITO OBRIGADA! Conheci muita gente legal e bloguinhos lindos! E fiquem atentos, que em breve tem mais promoção, ok?

Um beijo e até!

Livro - 30 motivos para amar você

Olá!

Estive ausente aqui do blog esses dias, me perdoem! Mas foi por um ótimo motivo, que conto daqui a um mês... mas esperem novidades, especialmente quem trabalha com artesanato, viu?

Hoje venho mostrar um presente de aniversário de casamento super especial... em comemoração às bodas de papel da queridíssima Jahm!

Ela me procurou com a idéia de montar um livro com 30 razões para amar o marido... inicialmente, o livro seria entregue já com os motivos dentro de envelopes, que deveriam ser abertos um por dia, começando 30 dias antes do aniversário. Assim, o último seria aberto no dia exato da comemoração!

Maas, pela data que conversamos, o prazo ficaria muito curto para entregar o livro montado. E o que fizemos? A Jahm entregou os envelopes sozinhos, com os motivos dentro, e pediu para que o marido os guardasse... e no dia do aniversário, eles montaram o livro, colando os envelopes nas páginas. Espero que tenha sido um momento bem emocionante, e de lembranças lindas!

Segundo a Jahm, seu marido amou o presente. E eu fiquei bem feliz com o resultado, e mais ainda em poder 'participar' de um momento tão especial!

Vamos às fotos?
Capa dura com fotosEncadernação Japonesa, com cordão, costurada à mão
Verso
Página interna com impressão

Jahm, super muito obrigada pela confiança no meu trabalho! E ainda temos que marcar um café, para conversarmos com calma [e menos calor!]

Espero que gostem tanto quanto eu, e que se inspirem! Quer mais informações sobre o livro? Clica aqui e manda seu recado!

Beijos, e até!

11 de fev. de 2011

Arroz colorido!

Olá!

Como todos já sabem desde sempre, é costume se jogar arroz nos noivos na saída da igreja para como um desejo de prosperidade na nova etapa da vida que se inicia ali. De uns tempos pra cá começamos a ver no lugar do arroz branquinho de sempre o arroz de coração - na verdade, é biscuit ou uma massa esfarelante modelada, pétalas de flores, confetis de papel, bolhas de sabão, enfim, muitas variáveis! Muitas vezes o significado desse ritual se perde, e o objetivo mesmo são as fotos [que por sinal, em qualquer um dos casos ficam lindas!]. Muitas igrejas também têm proibido o 'jogar' do arroz, por questoes de segurança [escorregões, ui!] e limpeza; o que deixa algumas muitas novinhas frustradas.

Ok, e o que tudo isso tem a ver com o post de hoje do Ateliê?
Eu vim mostrar mais uma novidade no quesito arroz: O arroz colorido!
Está super em alta na Europa, e vem sendo usado não só jogado nos noivos [quando situação permite], como também como lembrança: ele pode ser, além de colorido, aromatizado, formando um simpático sachê, que de quebra, significa um desejo de prosperidade a todos que foram dividir com os noivos a data mega especial que é o casamento. E como sabemos, tudo que desejamos de coração volta em dobro :)

A primeira vez que fiz o arroz colorido foi atendendo ao pedido da querida Jaqueline, do Noivas na Net, que ia celebrar a inauguração do seu site na feira BR Noivas, de Goiânia. Ela queria um mimo para o stand que representasse exatamente isso: um desejo de prosperidade. Ela procurou, procurou, e o único lugar que achou o arroz colorido foi em Portugal! Aí depois de uma conversa com ela, decidi fazer alguns testes, e consegui colorir o arroz de forma que ele não desbote, não manche roupas nem as mãos. Fiz uma amostra, ela aprovou, e o resultado foi esse:
Arroz cor-de-rosa, em saquinhos de organza fechados com fita de cetim, e tag com a logo do site e o significado do arroz atrás!

O arroz pode ser colorido de qualquer cor, e temos também uma grande variedade de aromas. Mesmo que não seja para ser jogado nos noivos, é um mimo, especialmente combinando com a decoração - na qual ele também pode ser usado, na composição da decoração da mesa! E ele pode ser entregue aos convidados em saquinhos de tecido, cones de papel ou tubetes!
Arroz verde em saquinhos de organza

E aí, o que acharam da idéia?
Gostou e quer mais informações? Só mandar um recadinho aqui!

Um beijo e até!!

9 de fev. de 2011

Sorteio!

Olá!

Ontem à tarde me deu uma vontade incontrolável de fazer um sorteio... acho que fui contaminada pela quantidade mara de sorteios que estão acontecendo nos blogs que sigo!

E quem ganha com tudo isso são vocês!

Fiz uma pesquisa no twitter [se ainda não segue, corre lá! @ateliedafla], para me ajudar a escolher os itens do sorteio... mas deu empate, acreditam? Por isso, resolvi colocar 4 opções - duas para festa, especiais para noivinhas, e 2 para as solteiras/casadinhas, porque é justo que todas tenham chance de ganhar um presente!

Para o post sair rapidinho vai sem fotos por enquanto, mas ajusto mais tarde, ok?
As opções são:
1- 100 latinhas personalizadas para lembrança, sem recheio;
Fotinha tirada de celular, mas as melhores que tenho de latinhas são infantis... vocês me perdoam, e conseguem visualizar ela bem linda? Vai com adesivo, laço e tag!

2- Kit toilet completo - feminino e masculino;
Aqui, fotos exemplo das caixas que acompanham o kit... mas ele vai completo, recheado com as utilidades de festa personalizadas! E essa foto já ilustra também o próximo item:
3- Caixa média personalizada com fotos;
4- Caderno de anotações tamanho A5, com 100 páginas.
Aqui fotos de um sketchbook... mas o sorteado tem capa dura! Estou terminando o meu caderno de anotações - pq eu também mereço um! - e posto as fotos!

Como participar?
1- Siga o blog do Ateliê, ou nosso twitter;
2- Responda o formulário abaixo, já escolhendo seu presente;
3- Divulgue! Para cada lugar divulgado - blog ou twitter - você pode preencher o formulário mais uma vez, basta colocar o link de divulgação! Atenção: só serão consideradas mais de uma inscrição por pessoa se tiver o link, ok? Assim, você tem até 3 chances de ganhar!

O texto para postagem no twitter é o seguinte: Eu sigo o @ateliedafla e vou ganhar o presente que eu escolher! Confere lá: http://bit.ly/fFMgs9.

O resultado sai dia 18/02, e o sorteio será feito via Random.org, ok?

Boa sorte, flores!


7 de fev. de 2011

Quadro Lembranças

Tenho uma amiga muito, mas muito especial, que há uns 2 anos veio até mim com uma idéia: fazer um quadro juntando fotos, objetos especiais, cartas e cartões... enfim, um quadro que fosse uma retrospectiva do namoro dela, juntando tudo que trouxesse boas lembranças.

Ela me entregou os objetos, copiou as fotos, deu algumas poucas instruções, e me passou toda a responsabilidade pelo resultado. Afinal, a expert em presentes era eu, não?

Fiz os quadros - ela pediu de cara 2: um contando do primeiro ano do relacionamento, e outro com o reveillon como tema - e tanto eu quanto ela nos surpreendemos com o resultado. No fim, saímos as duas felizes: ela com seus quadros lindos, e eu com uma nova 'habilidade' descoberta!

Chamei eles de 'Quadros Lembranças' - nome que acredito ser muito próprio para esse presente. Vamos às fotos?

O primeiro quadro - com fundo feito com abadá da primeira festa que foram juntos, fotos, cartões, e detalhe das sms enviadas de um para outro nas laterais do quadro [essas letrinhas brancas na segunda foto. A Meiri guardou e digitou todas!]

O segundo quadro, do Reveillon. Sim, isso que vocês estão vendo no detalhe da segunda foto é areia de verdade, trazida diretamente da praia que eles visitaram! E a rolha do champanhe da virada, no meio do quadro!E o terceiro, feito no aniversário de namoro do ano passado, já antecipava o grande acontecimento do ano - o casamento e a casa nova! Com a planta da casa deles como detalhe nas laterais, uma 'réplica' da fachada em papel. Como vocês devem ter notado, todos os quadros têm as fotos e objetos em relevo, e fechamento com vidro para proteção.

Segundo a Meiri, os quadros já viraram tradição... todo ano a parede da casa deles vai ganhar mais um! Não é um máximo?

Já fiz mais alguns, mas já me alonguei demais por hj... mas mostro as fotos logo!

E aí, o que acharam? Uma ótima idéia para decorar a casa e deixar as lembraças gostosas sempre à vista.

Gostou e quer mais informações? Só me mandar um recadinho aqui!

Beijos e até!

4 de fev. de 2011

Garrafinhas personalizadas

Olá!

Hoje vim mostrar as garrafinhas que foram criadas para a lembrança do noivado da Suelen e do Leandro...

A Suelen é de Uberlândia, e o Leandro de Lavras. Se conheceram porque ela foi trabalhar na cidade dele! Com a família de cada um morando em um lugar diferente, para facilitar, resolveram fazer uma festa em cada lugar, e assim todos ficarem felizes! Assim, o noivado deles foi em Lavras, e o casamento será em Uberlândia.

Além disso, o noivado foi no Reveillon! Aí aproveitaram e capricharam na festa. Os dois são agrônomos, e a comemoração foi feita em um restaurante mais rústico. Por isso, a lembrança escolhida foram as garrafinhas personalizadas, que foram enchidas com pinga de engenho - que a mãe do noivo consegue direto com o produtor.

A arte do rótulo expressa bem o estilo dos dois... eu achei uma graça, e fiquei bem feliz com o resultado!

Vamos às fotos:




E aí, o que acharam? Elas podem ser enchidas com o que quiser - qualquer bebida, ou até mesmo pastilhas ou chocolates! E a personalização pode seguir qualquer tema.

Gostou e quer mais informações? É só entrar em contato aqui!

Beijos, e até!

1 de fev. de 2011

Encadernação: Meu TFG!

Olá!

Hoje vou mostrar minha primeira 'aventura' em encadernação... na verdade foram várias técnicas testadas em algo que não devia ser usado como cobaia de forma nenhuma: meu trabalho de conclusão de curso!
Na arquitetura, como trabalho final, devemos fazer uma monografia e um projeto arquitetônico, com tema escolhido por nós. Não precisamos seguir rigorosamente as normas da ABNT na monografia, o que dá bastante liberdade na formatação... e com isso, me senti no paraíso!

Sinceramente, pensei na capa e layout antes do conteúdo. Sim, minha veia designer/artesã é muitíssimo mais forte que a [praticamente inexistente] arquiteta! E encuquei que teria capa dura revestida em kraft, encadernação com costura e a logo que desenhei para meu projeto em relevo metálico. Aí, fui correr atrás de como fazer isso!

Detalhe da logo - Central, meu projeto de Centro de Artesanato


Depois de muito procurar e estudar, cheguei à técnica da encadernação japonesa, e do relevo com carimbo e emboss. Fiz o carimbo personalizado, e com ele, consegui meu tão sonhado relevo.

Detalhe da costura da encadernação

Detalhe da abertura da capa, e folha de rosto

Esse é um trabalho que me deixou muito, mas muito, mas muito orgulhosa de mim mesma [e modesta, né?]. Foi tudo idealizado e confeccionado por mim: as capas, a costura, o layout, a logo, o relevo... e é uma delícia olhar para a cópia extra que fiz para guardar, e me sentir feliz com o resultado!

Me arrisco a dizer que a maior motivação do meu trabalho é esse sentimento. E ele acontece não só quando o sonho é meu, mas quando eu consigo transformar o sonho de alguém em realidade, em um presente, ou qualquer outro item. Não tem como descrever, e faz com que eu tenha cada vez mais vontade de continuar dando forma a idéias!

O que acharam?

Um beijo, e até!